quinta-feira, 15 de abril de 2010

My favorites makes 1

Oi gente! Hoje um post bem grandinho sobre make, que eu amooo!!! Não sou nenhuma expert em automaquiagem nem em maquiar ninguém, mas no quesito novidades de beauté, é comigo mesmo! hehe Vamos começar pelo começo(???)! Antes eu passava a base com a mão mesmo, corretivo idem, passava o pó com aquela esponjinha que vem nele! Pincéis para mim eram um mistério! Até que um belo dia fui fazer o curso de automaquiagem do Boticário, com três dias intensivos de dicas preciosíssimas! Outro que super indico é o da Rafaela Albuquerque, que tem como guru maker o fera Edilson Ferreira! Quando ela oferecer novamente não deixem de fazer, não é propriamente só de automaquiagem, mas o último dia de curso ela dedica ao make, dando dicas tudão de bom também! Gente, de que adianta ter os melhores produtos ever e não saber aplicar de maneira correta!?! Bem, cursos feitos, minha relação com os pincéis hoje é outra! Me acostumei completamente e posso garantir que faz muuuita diferença! Nesse post vou mostrar para vocês os meus produtos preferidos e seus respectivos pincéis para preparar a pele! Uma pele bem preparada é a base de tudo! Aos poucos, em posts futuros, vou mostrando na sequência todos (que eu considero) os melhores produtos!

Para começar, os primers! Do you know!?! Você usa antes da base, aplica com a mão mesmo, espera secar e em seguida aplica a base. Gente, tenho vários (deu para perceber néam!?), um para cada situação! Da esquerda para a direita: o da Make Up Forever HD High Definition Prime é profissa, é o primer usado pelas atrizes de Hollywood no red carpet (segundo a vendedora da Sephora), pois é um primer para high definition. Ele tem em várias cores, uma para cada tipo de problema, a minha é a azul, que é a número 5, indicada para iluminar peles claras e minimizar vermelhidão. Esse eu uso mais a noite! O segundo é o famoso Smashbox Photo Finish Light, preferido dos maquiadores, serve para unificar a pele, controlar oleosidade, disfarçar poros abertos (oil free). O terceiro é Smashbox Photo Finish Color Correcting, esse corrige a cor da pele, mas é um pouco oleoso. E por último o Bare Minerals Prime Time Oil Control. Esse eu estou in love! Controla realmeeeente a oleosidade! Uso pela manhã, antes do protetor solar!

Vamos à base: a primeira da Make Up Forever HD High Definition (cor 117), como já falei, é designada para as necessidades da alta definição de imagem, ou seja, usa ingredientes muito finos, para um make natural, invisível! Para mim, é a melhor base ever, só não tem proteção solar! Uso a noite, para produções mais elaboradas! A segunda é a Smashbox High Definition (cor Fair F0 Clair 0), tem proteção solar 15 (baixa, né!?), uso a partir do final da tarde ou noite. E por último, o protetor solar que é base, ou a base que é protetor solar, da Shiseido (cor SP20), fator de proteção 43! Eu amooo, a cobertura é perfeitaaa! Uso every day!
Os corretivos: vario entre o fabuloso Clè de Peau (cor Ivory) e o não menos tudo de bom Touch Éclat da YSL.

Pincel Mac 190 para aplicação de base e Mac 195 para aplicar corretivo.

Mac Studio Fix (cor NW25).

Pincel Mac 150 para aplicação de pó e Mac 187 no caso de aplicar pó queimador.
Espero que tenham gostado das dicas!
bjos

2 comentários:

  1. Oi Vivis!
    Eu não sou mto ligada em make não, mas quero deixar meu testimonial de que essa base/protetor da shiseido é tudo mesmo. Não vivo sem, ate pra ir a praia!
    Bjs,
    Carol.

    ResponderExcluir
  2. AI CAROL, EU AMOOO MAKE! E ESSE PROTETOR/BASE É ÓTIMO MESMO, NÃO VIVO SEM, MAS NA PRAIA EU PASSO UM COM FATOR 100!!!
    BJOS

    ResponderExcluir