quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fique sabendo: BIRKIN X KELLY

Gente, hoje vamos falar de it bags! Adoro peças com história, e essas duas têm muito para contar! Vamos começar pela Birkin! Não basta ter dinheiro (e muito!) para ter uma Birkin da Hermès, é preciso também paciência! Dependendo do couro, a espera pode chegar a dois anos! São fabricadas apenas cinco modelos por semana, uma bolsa leva em média 25 horas para ficar pronta! É uma obra de arte, pois é feita manualmente! Como o próprio nome diz, a bolsa foi criada em 1984 para a cantora e atriz Jane Birkin, ícone dos anos 60 e 70. Isso se deve ao fato de Jane Birkin ter encontrado ocasionalmente em um vôo com um dos criadores da Hermès. Eles sentaram juntos e ele perguntou à ela o porquê do uso de cestos no lugar de bolsas! Isso mesmo, ela tinha esse hábito! Ela respondeu que era porque não existia uma bolsa que pudesse carregar todas as suas coisas! Nascia aí o mito!!!









Agora gente, vou contar um fato pessoal! Para vocês verem como a tal it bag desejo desperta até os coraçõeszinhos mais desligados! Minha amiga Juliana Cutrim, vivia buzinando no meu ouvido que queria uma bolsa assim, assado e tal! Morria de me explicar como era a bolsa, era uma ladainha só! Detalhe: ela não sabia a marca da bolsa! Só depois foi descobrir. Para vocês verem que não é só porque é uma bolsa grifada que desperta desejo nas fashionistas, mas sim porque a danadinha é linda e chiquetosa meeesmo!


Jane Birkin (sim gente, ela ainda é viva!), toda felizona por se livrar dos cestos!


Posh é a mais forte representante contemporânea da Birkin. Ela deve ter um quarto só para guardar seus exemplares! Hum...será que ela entra na fila de espera!?!










Bem, agora vamos à irmã mais velha da Birkin: a Kelly! Criada em 1935, por Robert Dumas para a Hermès. Ela é mais estruturada e menor que a Birkin, e tem apenas uma alça. Ao contrário do que muitos pensam, não foi criada, mas sim nomeada Kelly depois de já existir! Recebeu esse nome depois que a Princesa de Mônaco, Grace Kelly, apareceu em uma foto publicada na revista Life. E por várias outras vezes a Princesa foi fotografada com sua Hermès!
A lendária foto da Life
Bem que a Chanel poderia criar uma bolsa chamada Viviane em minha homenagem!hehe E vocês, já elegeram a sua it bag desejo!?!
bjos

2 comentários:

  1. Oi Vivi, tb sou de SL, mas morei muitos anos em Sampa (sempre estou lá pelo menos 4-5X ano). Adorei suas dicas de moda e viagem. Vc tem dicas de lugares para compras em Paris (adoro), lojas como a Sephora (minha preferida)ou outras...
    Bjs, Janayna

    ResponderExcluir
  2. OI JANAYNA, TUDO BEM!? INFELIZMENTE EU AINDA NÃO CONHEÇO PARIS! TODA VEZ É A MESMA COISA, PROGRAMAMOS VIAJAR PELA EUROPA MAS NA ÚLTIMA HORA SEMPRE OPTAMOS PELOS USA. MAS EU MORRO DE VONTADE DE CONHECER, ACHO QUE AINDA ESSE ANO IREI! ENTÃO, NÃO POSSO TE DAR DICAS. TAMBÉM VOU À SAMPA UMAS 4/5X POR ANO! EU AMOOO!!! DICAS DE MIAMI, ORLANDO OU NYC SE VC QUISER TE DOU COM CONHECIMENTO DE CAUSA CAT!!! BJOSSS

    ResponderExcluir